Conheça as vantagens e funcionalidades do Crachá Virtual para sua empresa Independente do tamanho ou segmento da empresa, todo gestor sabe a importância em fazer o controle de ponto dos funcionários, seja para cumprir a legislação trabalhista ou para ter um controle mais efetivo do rendimento da equipe. Existem diverso recursos para fazer este tipo de controle, relógios de pontos físicos, eletrônicos e até cartográficos, entretanto, o meio mais eficiente e que vem sendo muito utilizado atualmente pelas empresas é o Crachá Virtual. Substituindo crachás físicos, senhas e chaves eletrônicas, este novo artifício garante a monitoração em tempo real dos colaboradores e um controle de ponto seguro e confiável. O crachá virtual transforma o processo de controle de jornada de trabalho em uma atividade automática e a prova de fraudes, reduzindo assim, os gastos e esforços das empresas. Seu uso vem se tornando muito comum, visto a facilidade da sua configuração, que garante um relatório minucioso para a gestão e confiabilidade dos registros. Além de automatizar e facilitar parte da rotina de atividades dos Departamentos Pessoais, tornando o dia a dia dos RH (Recursos Humanos) muito mais leve, o crachá também otimiza o cálculo para pagamento de horas extras ou descontos. Localização do colaborador e restrição de acesso: Confira estas e mais funcionalidades do Crachá Virtual O sistema do Crachá Virtual possui políticas de segurança exclusivas para acesso lógico e físico, inclusive, garante uma funcionalidade analítica na hora da identificação. Além de permitir a rápida localização e comunicação com o usuário, ele também pode restringir o acesso à empresa, baseado no horário e localização do colaborador. Uma das principais vantagens do Crachá Virtual é seu funcionamento on-line, o que possibilita o acesso em tempo real aos registros. Desta forma, os gestores conseguem controlar mais especificamente a frequência e horários de cada servidor. Mais segurança e confiabilidade Para evitar que um funcionário marque o ponto fora do local ou horário estipulado, o aplicativo do crachá virtual grava o IP da rede em que ele foi ativado. Essas redes possuem números de identificação, por isso, caso ele tente bater fora da rede, outro número aparecerá no registro, impossibilitando assim, possíveis fraudes. Outros sistemas também gravam o local, por meio de GPS, desta forma funcionários externos também podem ser incluso ao registro virtual, de forma prática e segura. Qual a diferença entre um ponto eletrônico e um crachá virtual? A segurança está entre as principais diferenças entre estes dois recursos, que servem para monitorar o registro dos funcionários. Primeiramente, o crachá virtual por ter um sistema totalmente on-line, automatizado e individualizado, não comporta nenhum tipo de intervenção ou fraude. Evoluindo o sistema de registros, o crachá virtual não precisa de nenhum equipamento específico para funcionar. Basta instalar o software no celular ou tablet do servidor, como também, a empresa pode optar por usá-lo em um computador compartilhado dentro das instalações do ambiente de trabalho. Já o ponto eletrônico necessita de uma máquina específica instalada na empresa. O registro dos funcionários pode ser feito através da biometria, senha individual ou cartão de ponto. Ao final do mês os gestores recebem o relatório das entradas e saídas. A grande desvantagem, além do valor mais alto, é que o ponto eletrônico está sujeito a possíveis fraudes. O Crachá Virtual é permitido por lei? Uma questão que surge frequentemente pelas empresas é em relação à legalização deste recurso, visto que é uma novidade tecnológica recém-chegada para auxiliar o controle de RH (Recursos Humanos). E a resposta é sim! O Crachá Virtual é permitido por Lei desde 2011 com edição da Portaria 373 do Ministério do Trabalho e Emprego. Esta portaria flexibiliza o uso dos chamados “Métodos alternativos de controle de ponto”, ou seja, cada empresa é responsável por optar e implementar o sistema de controle de registro que desejar, desde que seguindo a convenção coletiva. Então, caso tenha se interessado pelo Crachá Virtual, saiba que ele, além de ser permitido por Lei, é considerado um dos sistemas mais seguros e eficientes para monitorar a entrada, horas trabalhadas e saída de cada colaborador. Além disso, o sistema pode reduzir potencialmente os custos de registros, comparado ao método eletrônico, por exemplo. Crachá Virtual da Findrs, tudo que você precisa para trazer mais segurança e modernidade a sua empresa! Para implementar o Crachá Virtual na sua empresa, independente do seu porte é muito fácil! Com a Findrs, empresa especializada em tecnologia de monitoração, rastreamento e localização, você garante o controle dos registros e muito mais recursos para a segurança e qualidade das suas atividades. Além do Crachá Virtual, a Findrs oferece também: Análises Dashboard personalizadas: A tecnologia Findrs atende desde negócios do setor de segurança a outros, como varejo e agropecuário. Priorizando a particularidade de cada empresa, é realizada uma análise expondo as métricas e indicadores importantes, a fim de alcançar os objetivos traçados. Todo o processo é apresentando de forma visual, facilitando a compreensão das informações geradas. Tecnologia pioneira: A Findrs evolui o conceito de Internet Of Things (IOT) para Secury Of Things (SOT), utilizando recursos features de big date, inteligência artificial e computação cognitiva. O objetivo é trazer o que há de mais moderno, inovador e principalmente, eficiente para sua empresa. Recursos para redução de gastos: Para fazer uso de alta tecnologia, não é necessário fazer grandes investimentos. Com a Findrs é possível, inclusive, reduzir custos, substituindo métodos ultrapassados por softwares automatizados e virtuais. Otimização de processos: O imediatismo que a internet possibilita, garante que muitas atividades da Findrs sejam realizadas de forma autônoma e virtual. Isso garante que estes processos sejam mais rápidos e assertivos. A Fidrs também traz soluções tecnológicas para segmentos varejistas, de segurança, varejo e agronegócio para elevar o nível de qualidade e otimização dos serviços prestados. E mesmo que a tecnologia não seja uma área que agrade a todos, com a plataforma Findrs, todo sistema de implementação e configuração é bem fácil e intuitivo, garantindo que você utilize seus benefícios, de forma prática e instantânea. Oferecer inteligência e segurança às empresas é a principal missão da Findrs!